Viaje Protegido!

Para cada situação é adotada recomendação personalizada, de acordo com os países a serem visitados, quais doenças o paciente pode estar exposto na viagem, a gravidade da doença se adquirida, os riscos da vacinação em si, entre outros.

 

Para que a resposta imunológica seja instituída adequadamente, a vacinação do viajante deve ser iniciada no mínimo 15 dias antes da viagem - sendo recomendado, entretanto, que isso ocorra com antecedência de 4 a 6 semanas. Em caso de vacinas que impliquem em mais de uma dose, o esquema deve ser finalizado antes da viagem, sempre que possível.

A lista de vacinas obrigatórias ou recomendadas para os viajantes apresenta sucessivas alterações. Uma fonte para consulta é o site do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), do governo dos Estados Unidos.

 

No site https://wwwnc.cdc.gov/travel é possível selecionar o país que será visitado e obter informações sobre cuidados com a saúde e vacinas. Outra fonte de consulta é pelo Portal CIVNET, da ANVISA, civnet.anvisa.gov.br/civnet/app/viajante, clicar em “Exigências de Viagem” e selecionar o país que vai visitar.

A Evitta oferece ao viajante uma programação personalizada de imunização, levando em consideração a carteira de vacinação existente e possíveis atualizações necessárias.

Preencha o formulário abaixo para agendamento e orientação ao viajante:

Obrigado pelo envio!